É um conjunto de ações de marketing voltadas para o público interno da empresa, visando melhorar a produtividade e qualidade do trabalho, além de influenciar diretamente no clima organizacional. Uma comunicação eficiente começa de dentro para fora da empresa. É extremamente importante que todos os colaboradores trabalhem na mesma sintonia e pelos mesmos objetivos. Isso reflete diretamente na produtividade e qualidade dos produtos ou serviços oferecidos.
Qualquer empresa, independente do seu tamanho, deveria ter uma estratégia de endomarketing. São os seus colaboradores que não só representam a sua empresa, como também trabalham para que você atinja os seus objetivos. Se todos não estiverem caminhando na mesma direção, você terá problemas!
Precisamos desmistificar que o Endomarketing é um evento de integração ou uma simples ginástica laboral. Essas atividades podem e devem fazer parte do dia-a-dia dos colaboradores, mas o planejamento estratégico é um dos princípios do Endomarketing. Não basta desenvolver ações para remediar um problema interno ou para aumentar as vendas temporariamente. É necessário descobrir os pontos fracos e fortes de cada área de trabalhar com metas e resultados claros, de uma forma mais branda.
Nós procuramos entender a dinâmica do dia-a-dia da sua empresa e alinhar a estratégia às suas metas e objetivos de uma forma dinâmica e lúdica. Não adianta aumentarmos os leads da sua empresa se a conversão interna não se mantiver ou aumentar.
Vamos nos falar por telefone? Te ligamos!
Muito mais do que clientes, grandes parceiros. É assim que nós consideramos todas as empresas que já mudaram com a gente.
Entre para o nosso hall da fama e descubra tudo o que a 6AM pode fazer pelo seu negócio.