Facebook Para Negócios

Facebook Para Seus Negócios

Com o avanço da tecnologia e o uso cada vez mais crescente das mídias sócias é de suma importância fazer-se presente nesse ambiente, afinal, quase todo mundo passa a maior parte do dia conectado e uma parcela muito grande dessas pessoas já estão habituadas a comprarem pela internet.

Através do Facebook você pode conseguir atrair pessoas que de algum modo se interessam pelo seu produto ou serviço. Logo, criar sua página no Facebook, além de importante pode fazer a diferença para sua empresa no final do mês.

Vantagens que sua empresa adquire ao ter uma página no Facebook

 - Sua empresa se torna localizável: quando alguém procurar por você na internet, conseguirão  facilmente encontrá-lo.

- Atualizada: Ter uma página no Facebook demonstra que sua empresa está antenada com o mercado, com as tendências, além de possibilitar que você dialogue com seus clientes de forma rápida e clara.

- Sua empresa fica conectada: As pessoas podem curtir, ler seus posts, comentar e compartilhar suas postagens, propagando assim, sua página pela internet. Seus clientes são sem dúvida nenhuma, seus melhores marqueteiros.

- Geração de oportunidades: A página no Facebook proporciona a prospecção de novos clientes , assim como de grupos inteiros, e sua empresa não pode ficar de fora desse mercado.  Os demonstrativos de sua página ajudarão você a ter um conhecimento maior sobre o perfil dos seus clientes, quais posts renderam mais engajamento, quais foram mais curtidos e replicados. Dessa forma você consegue direcionar melhor seu marketing dentro da página.

- Inclua em seu cartão de visitas o seu endereço do Facebook: assim como em outros materiais de marketing e até mesmo no site de sua empresa, divulgue!

- Atenção: a página de sua empresa no Facebook é uma extensão da mesm. Tome cuidado  para que as publicações sejam exclusivamente relacionadas à empresa ou ao produto que você oferta. Evite piadinhas, posts sobre posições políticas ou religiosas -  esta página foi criada para te ajudar a vender  e divulgar seu negócio e não para formar opinião.

Identifique seu público-alvo

O primeiro e mais importante passo no processo de criação da página de sua empresa no Facebook é identificar seu público-alvo. Depois que você identificar quem são essas pessoas e onde estão, apresente-se a elas.

Pelo Facebook o mais importante para sua empresa, é a possibilidade de conhecer as pessoas que podem ser clientes em potencial. Leve em consideração as seguintes observações:

- O que seus clientes têm em comum: faixa etária, sexo, alguma atividade específica, onde vivem, possuem interesses em comum, e o principal, como sua empresa pode ajudá-los e como o seu produto pode fazer a diferença na vida dessas pessoas.

- Faça ofertas ou sorteios: Esse tipo de ação tem o poder de incentivar seu público a curtir e replicar sua página, seus clientes podem se tornar verdadeiros defensores de sua marca. Mais uma vez, fica a dica: eles são seus maiores e melhores marqueteiros.

- Não ignore a ferramenta “‘Criar Público”: use-a para convidar seus amigos e deixe que seus contatos no Facebook divulguem sua página através de curtidas e compartilhamento dos conteúdos postados. Esse público advindo de seus contatos lhe ajuda a criar credibilidade.

- Faça um e-mail marketing: Mande uma mensagem bacana para sua lista de contatos divulgando a sua página no Facebook. Mais importante e relevante que ter muitas curtidas é criar um bom público e conectar-se com as pessoas - são elas que irão ajudar você a falar sobre a sua empresa.

Crie bons conteúdos

Não adianta ter milhares de curtidas e várias pessoas em sua página se você não é capaz de gerar bons conteúdos. São eles que farão as pessoas seguirem, visitarem e compartilharem sua página.

Poste conteúdos relevantes que sejam inspiradores e criativos e analise o que seu público gosta e o que pode agradar essas pessoas.

A abordagem também é crucial para o sucesso de suas postagens e consequentemente de sua página, pense no que sua empresa quer transmitir. Use várias formas de publicações como vídeos, fotos, textos, links, etc. Com o tempo e análise você conseguirá descobrir o que o seu público gosta. Porém, no início, é fundamental você experimentar todos os formatos.

- Seja criativo: compartilhe aquilo que você gosta e que os seus clientes gostam, afinal, você tem em comum o apreço por uma marca. Você por razões óbvias, eles nem tanto. Mas de alguma forma vocês se identificam.

- Seja atencioso: quando alguém comentar uma publicação sua, mostre que usa empresa se importa. Responda, agradeça o comentário e ao cliente.

- Tenha consistência: Quanto mais você publicar, mais chances terá de se conectar à novas pessoas e isso gera confiança e empatia. Para não perder muito tempo com publicações, programe-as,  isso é possível.

- Refaça o que funcionou: publicações que geraram mais engajamento por parte de seu publico merecem ser repaginadas, revisitadas, atualizadas, repensadas e republicadas de outra forma.

- Promova: quando postar algo e notar que essa postagem está gerando um bom engajamento promova-a e atraia mais pessoas. Quando alguém curte  ou compartilha suas publicações, os contatos dessa pessoas também vêem. Esta é sua grande oportunidade de ouro de conseguir mais seguidores e consequentemente mais clientes e divulgadores espontâneos de sua marca.

- Anuncie seu produto: envie mensagens para seus contatos do Facebook anunciando a empresa, o produto ou serviço. Enviar a mensagem certa para o publico certo pode fazer toda a diferença. Apenas atente-se para não ser agressivo demais em seus anúncios.

Os anúncios podem ser criados diretamente no painel administrativo do Facebook e automaticamente sua pagina vai interagir com mais pessoas. Embora os anúncios sejam pagos e muitas vezes um pouco caros, é um investimento que vale a pena e costuma dar um ótimo retorno. É uma forma eficaz de aumentar a sua base de contatos e atrair mais clientes para a sua página. Vale também fazer mais de um anuncio direcionando - cada um deles à um público especifico. Você pode criar conjuntos de anúncios separados por público para se conectar com públicos diferentes, dessa forma você consegue personalizar as mensagens de  acordo com o perfil de cada público e isso cria mais engajamento. As pessoas geralmente tendem a responder mensagens direcionadas à elas.

Fazendo direcionamento

Direcionar seu público ou separá-lo em grupos ajuda muito na divulgação. Para isso, utilize “Públicos Personalizados” e “Públicos semelhantes” na Ferramenta de criação de anúncios. Utilize também a ferramenta “direcionamento por interesses” para conseguir alcançar pessoas que já curtem sua página ou que estão seguindo páginas semelhantes a sua no Facebook.

Outro modo de segmentar é utilizar o direcionamento por categoria. Isso irá ajudá-lo a mostrar sua página para pessoas que utilizam informações disponíveis no Facebook.  Por exemplo, pessoas que praticam atividades físicas e consome suplementos fazem parte de um grupo ou programa de fidelidade de uma loja, podem se interessar em receber notícias sobre esses produtos, produtos similares ou relacionados.

Criando anúncios específicos você consegue maximizar o seu investimento e ter um retorno maior.

Analise o impacto de suas publicações

O Facebook, dentro de seu painel administrativo, disponibiliza várias ferramentas para que você possa analisar e medir o impacto de suas publicações  e as que geraram maior ou menor engajamento de seu público.

Essa ferramenta serve para você ver quem curte sua página, quem responde as suas mensagens, quem comenta e quem compartilha seus conteúdos, além de lhe  fornecer informações como sexo, idade e localização dessas pessoas, ajudando você a construir de forma segura o perfil de seus clientes

Através dessas páginas e ferramentas você consegue ver tendências, o que mais gera engajamento e assim melhorar de forma consistente seus conteúdos.

A partir de todas essas informações, você poderá direcionar de forma muito mais assertiva seus conteúdos e postagens, maximizando os resultados e o custo de investimentos.

Outra forma muito válida de se conseguir informações é questionar as pessoas que entram em contato com você sobre onde elas encontraram a sua empresa. Isso pode ser feito  ao final de uma ligação, através de uma pesquisa em seu site, em um ponto de venda físico , etc.

Nunca se esqueça de que divulgar sua empresa, marca ou produto significa alcançar metas, e alcançar metas significa crescer. Mas faça isso de forma sustentável e que não sobrecarregue sua empresa. Empresas saudáveis crescem continuamente e não de uma vez.

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