15 Dicas para escolher imagens que vendem melhor

Impulsione seus resultados de marketing: 15 Dicas para escolher imagens que vendem melhor

O tipo certo de imagens é a diferença entre os anúncios que convertem e os outros que possuem pouco ou nenhum impacto nas mídias sociais.

Contas de Instagram e Twitter podem fazer o mesmo número de vendas que uma página web padrão. Eles também podem transformar e manter clientes a distancia se as imagens não são tratadas da maneira correta. Nós todos vimos isso. Olhos brilhantes, corpos esticados, sorrisos  forçados, interações amigáveis. Os sinais de indicadores de uma foto de banco de imagens. Ao longo dos anos, as pessoas tornaram-se peritas nisso e normalmente não gostam dessas imagens.

A problema é: há momentos em que a fotografia é absolutamente necessária, e com algumas dicas e truques você pode dissociar as suas fotos do sorriso da mulher de negócios genérico em pé na frente de uma mesa de conferência (você sabe de qual eu estou falando).

Para o marketing visual bem sucedido, é importante ter a habilidade para saber como escolher imagens que irão vender e converter.

Para ajudá-lo, montamos este guia prático com 15 dicas que irão ajudar a treinar o seu olho e transformá-lo em um marketeiro visual profissional.

Divirta-se!

01. Nunca comprometer a qualidade. Fotografia é um investimento valioso,  e ainda melhor quando é grátis.

Baixa qualidade e imagens pixeladas, de jeito nenhum. Muitos espectadores vão cair fora de uma página se as imagens estão granuladas. Certifique-se de suas imagens são limpas, tem foco,  uma boa resolução (imagens on-line não devem ser menores que 72 dpi). Assim como temos bancos de imagens para selecionar fotos de alta qualidade, há uma variedade de opções que não irão exigir que você gaste um centavo.

02. Suas imagens devem ser poderosas o suficiente para expressar a mensagem de seu anúncio, mesmo se o seu público não ler o texto.

As imagens que você escolhe devem passar bem a sua mensagem. Certifique-se de apoiar o que você está tentando dizer, seja representando visualmente a sua mensagem, ou agindo como um apoio sobre a mesma.

03. Projete as pessoas que você quer que o anúncio alcance. Elas devem se ver no seu design.

Se você está almejando pessoas jovens, não coloque imagens de pessoas de meia-idade. Mostre as pessoas que você está querendo ter como clientes. Coloque situações que os espectadores possam se relacionar, e tente fazê-los sentir o mais real possível.

04. As pessoas se conectam melhor com os anúncios que evocam emoções fortes. Jogue esta verdade.

Os seres humanos são criaturas emocionais. Uma ótima maneira de conectar as pessoas à sua marca é através de uma corda emocional. A emoção que você retratar deve ser o que você quer que sua marca passe.

05. Se os clientes sentem algo em relação a sua marca isso vai  construir uma ligação mais forte?

Esta é uma das coisas mais importantes que você pode fazer com as suas imagens. Se você otimizar suas imagens, você pode criar mais tráfego para seu site através de ferramentas de busca (como o Google Images). É quase como uma hashtag e pode ser feito com bastante facilidade.
Esta imagem pode ser otimizada de várias maneiras. Você pode marcar o produto, o assunto, a marca e a mensagem.

06. O Instagram pode ser seu melhor amigo?

Tire uma foto rápida com o telefone (a qualidade é muitas vezes tão boa como algumas câmeras digitais) e publique-a online. Tome mais alguns segundos para criar uma composição interessante: um filtro, algumas hashtags e você está no seu caminho para uma toneladas de likes.
Há um monte de marcas que estão fortemente ativas em plataformas como o Instagram, e eles têm um grande número de seguidores, como a Topshop. Nem tudo que publicam é necessariamente um produto que vendem ou relacionado com a empresa, mas ainda está em sintonia com o tema geral que a marca quer passar.

07. Nunca use uma imagem por usar. Seu conteúdo visual deve sempre ter um propósito.

As pessoas podem sentir uma foto genérica há um quilômetro de distância. Certifique-se de que você não está usando apenas uma imagem por causa do uso de uma imagem. Às vezes você está sem tempo e não pode produzir sua própria imagem, mas se você tiver que usar uma genérica coloque-a em um bom contexto..

08. Se você quiser vender para seus usuários, envolva-os. Faça-os gerar as suas próprias fotos com o seu produto.

Outro caso em que o Instagram pode ser seu melhor amigo (juntamente com outras plataformas de mídias sociais). Você pode incentivar as pessoas a tirarem suas próprias fotos e publicá-las online. Dê-lhes uma hashtag única para publicação e você estará gerando imagens para a sua marca.
A Benefit Cosmetics publica frequentemente as pessoas que usam os seus produtos em sua página do Instagram, e isso é uma ótima maneira de levar as pessoas a construir um relacionamento com sua marca. Essencialmente, eles estão fazendo o trabalho para você - você apenas tem que peneirar as imagens e decidir o que você quer publicar.

09. Faça  suas melhores imagens com algumas edições básicas.

Não se sinta constrangido com a imagem que você tem. Você pode fazer o que quiser com ela. Tente cortá-la, adicionando texto e ajustando as cores. Sinta-se livre para utilizar a imagem da maneira que funciona melhor para você.

10. Não se limite às fotografias.

As pessoas são altamente visuais,  mas isso não limita-se somente a fotografias. Se for o caso,  use seus gráficos de negócios,  infográficos, ilustrações e imagens tipográficas para complementar a sua marca.

11. Criar personagem. Você é engraçado ou um ativista social? Escolha imagens que se relacionam com a sua causa.

As coisas que você posta pessoalmente nas mídias sociais, não serão as mesmas que você postará como “marca”. É importante saber onde essa diferença reside, a fim de evitar problemas.
A Taco Bell é muito bem-humorada e despreocupada. Eles podem postar coisas mais radicais, porque isso que os definem como marca. Certifique-se de que você sabe o que sua marca representa e reflita isso em suas mídias sociais com imagens.

12. Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras.

Se você não precisa escrever alguma coisa para alguém, não o faça. Escolha fazê-la visualmente.

13. Usar fotos com ação ​​para criar uma sensação de energia.

Mostrar ação em suas fotos excita o espectador. Não importa o que as pessoas nas fotos estão fazendo, desde de que a ação se relacione com a sua marca ou mensagem: falar, comer, vestir, fazer compras, etc.
Você pode sentir o movimento na imagem. A energia cria uma emoção e combustível para a mensagem embaixo. É muito mais poderoso devido à ação.

14. Escolha as imagens que façam as pessoas construirem uma narrativa visual.

Somos pessoas, então não há nada que nos relacionamos melhor do que...pessoas! Mostrar pessoas reais fazendo coisas reais, ajuda a tornar a sua marca  mais tangível. Um anúncio contando uma história com pessoas - o que o torna mais fácil de se relacionar.

15. Seja real

Se você implementar essas dicas ao escolher suas imagens você vai  ajudar a construir a sua marca. Só não se esqueça de mantê-la real. Use as pessoas no contexto, se relacione com o seu alvo e tente conectar-se com eles emocionalmente. Não force imagens que não funcionam e faça  ajustes onde eles são necessários.

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